Buscar

Todos temos o mesmo medo de dirigir?


Para muitos de nós, andar na estrada parece uma tortura. Atualmente, psicólogos experientes cobrem o medo de dirigir e como chutá-lo para o lado da estrada.

Nesta semana, a pedido de Andreia, de São Paulo, abordaremos o medo de dirigir. Como você e eu sabemos que os motoristas desta cidade é chamado de impacientes.

Mas não importa onde você esteja, o medo de dirigir realmente o atrapalha; na verdade, se a vida é uma estrada, as fobias podem facilmente levá-lo ao caminho do fracasso. A menos que tenhamos a sorte de viver em uma cidade com transporte público conveniente, dirigir é uma condição necessária para a liberdade e independência básicas.

No entanto, nem todo mundo tem medo de dirigir: geralmente há quatro razões para ter medo de dirigir.

A primeira é a experiência traumática. Vamos tomar Anna Carolina como exemplo: quando Anna Carolina tinha 25 anos, ela foi para casa à noite depois de sair e foi espancada por um motorista que estava mandando mensagens. Felizmente, embora seu carro tenha batido, ela estava ilesa e só precisava de alguns pontos. Mas três anos depois, ela não dirigiu.

Se a sua história é como a de Ana, faz sentido que você não se sinta seguro no carro. Para você, a possibilidade de um acidente é muito real e muito proeminente. Se você tiver pesadelos ou flashbacks (também chamados de re-experimentos), está tenso, tenso, facilmente assustado e tem problemas para dormir (também chamado de hiper-estimulação ), evitar o carro (previsivelmente chamado de evitação ) completa os possíveis problemas do estresse pós-traumático ou PTSD.

O segundo tema que lida com o medo é Flavio. Às vezes, Flavio entra em pânico, embora nunca tenha dirigido um carro, ele acredita firmemente que, se o fizer, perderá o controle do carro e provocará um acidente podendo até morrer.

O problema é que seu medo cria um ciclo: Flávio tem medo de morrer de um acidente terrível.Este tipo de pressão faz com que as pessoas se sintam estressadas e a pressão (batimentos cardíacos, tonturas etc.) parece muito Como pânico. , Que por sua vez o convenceu de que estava prestes a ser atacado. A próxima coisa que Flávio soube foi que ele estava parado na beira da estrada, convencido de que estava quase em pânico e perdeu o controle.

Nossa terceira variante é Marcia. Marcia foi forçada a pensar que ela era uma má motorista, o que irritou a todos e atrapalhou a todos. Ela vê a condução como uma performance, assim como todos na jornada a estão testando e julgando. Como resultado, ela odeia estacionamento entre veículos, especialmente quando alguém está esperando, e não gosta de fazer curva à esquerda, porque a pessoa que está avançando pode acabar ficando impaciente com ela.

Finalmente, Marcos. Marcos estava preocupado com um acidente, então não confiava em suas habilidades de condução, muito menos nas habilidades de outros. Ele dirigia, mas com relutância, ele só podia dirigir em estradas locais - sem estradas. Ele fará o possível para evitar pontes ou túneis e vire à esquerda somente se houver uma seta verde designada.


Veja que são situações diferentes, mas todos possuem medo, cada um do seu jeito, por isso precisa buscar ajudá ou tentar combater lentamente.


Assista alguns depoimentos de pessoas vencedoras.

Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos




Posts recentes

Ver tudo

Vencer desafios tem um sabor muito especial!

Vencer desafios tem um sabor muito especial! Nossa aluna Lenilda está em plena evolução e hoje vibrou bastante por ter superado o desafio de ir até a unidade #DirigindoBem e dirigindo sozinha! Esse é