Buscar

Mudar para placa do Mercosul: quando mudar e quanto vai custar

A placa é válida desde o início de 2019 e vai substituir a antiga cinza

Você já deve ter visto por aí alguns carros com uma placa bem diferente, azul e com outra ordem de números e letras. É a nova placa Mercosul, que substituirá a placa cinza. Saiba o que fazer para mudar para placa mercosul!



Por que mudar para a placa Mercosul?

Foi criado em 2014 e já foi adotado em outros países / regiões. Em 2018, começou a ser utilizado no Rio de Janeiro e hoje está disponível em todo o Brasil.

Foi criado em 2014 e já foi adotado em outros países / regiões. Em 2018, começou a ser utilizado no Rio de Janeiro e hoje está disponível em todo o Brasil.


Quem realmente precisa trocar a placa do Mercosul é quem precisa fazer a primeira placa do carro. Se o seu veículo estiver em movimento, você só precisará fazer alterações se a placa for roubada, danificada ou mudada de categoria - por exemplo, se o táxi se tornar um veículo comum.


Além de permitir que os agentes de transporte consultem informações sobre qualquer veículo registrado no Brasil, Argentina, Paraguai ou Uruguai, as licenças do Mercosul também permitem mais de 450 milhões de combinações de números e letras


Não há lacre, você pode ler o código QR através do aplicativo Vio. Com ele, você pode consultar os dados do veículo e acompanhar a produção da placa para evitar a clonagem.


No entanto, se quiser trocar o sua placa, mesmo que não cumpra estas condições, pode ficar tranquilo! A placa pode ser substituída voluntariamente, o segundo caractere numérico é substituído por uma letra, e a ordem da chapa de placa antiga é quase a mesma.


Onde posso comprar um nova placa?

Para trocar por uma nova placa, você deve ir até a impressora - não há necessidade de ir ao Detran. E não há preço fixo, o que significa que o preço pode variar dependendo da sua cidade. Em São Paulo, o preço pode chegar a R$ 140,00.



Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos