Buscar

Medo de dirigir - como se livrar do medo.


Medo de dirigir - como se livrar do medo, exercitar-se e superar o medo. Você sabia que é comum ter medo de dirigir? Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina de Transporte (Abramet), 2 milhões de brasileiros não conseguem dirigir por causa de medo e ansiedade devido à preocupação com o volante. Esse mal não afeta apenas mulheres ou motoristas inexperientes. Todos podem sofrer desta fobia (um forte medo de alguma coisa)! Segundo Abramet, 80% dos cidadãos que têm medo de dirigir já possuem CNH (National Driving License). Pessoas que enfrentam fobias (medo de dirigir) podem se sentir incapazes de dirigir, suar, ter um batimento cardíaco acelerado e considerar situações catastróficas. Isso pode acontecer quando você entra no carro ou quando pensa em dirigir. Mas ... por que isso? Existe uma maneira de se preocupar em dirigir?


Observe que nem todas as situações são tão óbvias Neste exemplo, concentrei-me em uma causalidade muito fácil de entender (essa pessoa sofreu um acidente e ficou com medo de dirigir). Mas a realidade não é tão simples. Esse tipo de situação existe, mas por outros motivos, também pode causar medo de dirigir. Essa preocupação pode resultar de sobrecarregar outras pessoas, sobrecarregar, inseguranças etc. É por isso que a maioria das situações precisa ser analisada separadamente; só então posso dizer por que você está preocupado com a direção. Além disso, nem sempre conseguimos descobrir qual evento causou o medo, mas ainda é possível tratá-lo.


Não posso dizer que será fácil perder o medo de dirigir. Este será um grande desafio e você precisará trabalhar duro todos os dias. Para garantir que isso aconteça, a melhor solução é desenvolver um cronograma de aprendizado. Configure um calendário de eventos, descrevendo o que será feito todos os dias. Por exemplo, na segunda-feira, você pode treinar gols, na terça-feira, pode andar pelo quarteirão, dirigir pela quarta vez à noite etc. Por favor, tenha cuidado para não exagerar. O aprendizado acontece pouco a pouco e todos têm seu próprio tempo. Se você sente que está trabalhando duro ou tem medo de não poder fazer certas coisas, tente se concentrar em objetivos menores.


Eu sei que é difícil de acreditar. Sei que você pode não perceber isso hoje, mas tenho uma coisa muito importante a dizer: você é totalmente capaz de dirigir. Você, como todo mundo, tem os requisitos para ser um bom motorista. A diferença entre você e a pessoa que dirige todos os dias é a quantidade de treinamento. Ninguém nasce bom condutor, todos têm medo e insegurança, mas superam essa dificuldade e podem realizar atividades diárias. Então, como seguir este exemplo? acredite em si mesmo. Por favor, entenda que hoje você não dirige porque há obstáculos em sua vida, mas depois que o bloqueio é removido, você pode atravessar a cidade sem problemas.

O medo de dirigir é uma coisa de aprendizado e treinamento. Quanto mais tempo uma pessoa passa nesse estado mental, mais difícil é se livrar desse estado mental. Posso até dizer que, na maioria dos casos, isso não começou com o ódio. O medo apareceu gradualmente e aumentou gradualmente.

Em casos mais graves, as técnicas que forneci podem não ser úteis, pois haverá muita paralisia devido ao medo. Nesse caso, você precisará da ajuda de um psicólogo. Com o acompanhamento certo, através de aconselhamento psicológico ou psicoterapia, até o medo mais grave de dirigir casos pode ser superado. Portanto, confie em mim: sua vida pode ser melhorada, basta procurar a ajuda certa!


Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos