Buscar

Medo: Como superar esse sentimento!


Quem não encontrou a situação de suar, congelar mãos e pés, perder a voz, respirar, alcançar a porta e retornar ao limite de certas tarefas e situações? O coração bate, as pupilas dilatam, a respiração acelera e os músculos contraem. Estas são apenas algumas das reações que nossos corpos experimentam quando temos medo.

Eu costumo dizer brincando: Nunca uma coisa é só uma coisa. Uma coisa é sempre muita coisa ao mesmo tempo! (risos) Brinco dessa forma porque temos a mania de querer reduzir a uma única causa, a um único “culpado”, o que sentimos e a forma como experimentamos a vida. E esse reducionismo é limitante do ponto de vista de compreensão do ser humano e sua jornada de vida.

O medo começa com situações desencadeantes que estimulam o estresse, como entrevistas de emprego, auditórios lotados esperando por você, exames escritos ou até mesmo uma pergunta inesperada.

Portanto, não é possível detectar todas as causas de influência em nossas vidas na mesma dimensão de nossa percepção da existência. Nossos sentimentos podem ser devidos a: História antes da reencarnação; Trauma na infância Situações dramáticas da vida, como perda, separação, acidente trágico; Ainda podemos estar experimentando a expansão da consciência, na qual a luz do conhecimento desperta a sombra interior que antes era ignorada. Podemos ser afetados pelo nível psicológico de nossa sociedade, pela atmosfera espiritual ao nosso redor ...

Geralmente, nossos medos se desenvolvem em três direções: medo de perder, medo do processo e medo do fracasso. Existem medos reais (representando a possibilidade real de perigo) e medos irracionais (que são os principais medos que temos), porque o próprio medo é o produto do nosso pensamento diante de uma situação, para que possa ser resolvido e superado.

Além disso, nossas emoções também podem ser afetadas pela cultura em que crescemos. A história de nossas gerações anteriores e os fatos históricos envolvidos em suas jornadas explicam amplamente como recebemos educação ao longo da vida. Por exemplo, a sensação de medo paralisante pode ser bastante afetada a partir daí. Algumas pessoas têm medo de tudo, mas têm alguns medos comuns. Vamos entender os medos mais comuns da maioria das pessoas e entender as técnicas de como superar vários medos: medo da escuridão, medo da altura, medo dos insetos, medo do sangue, medo da morte, medo de dirigir Medo, medo de fracassar, medo de espaços fechados, medo de falar em público, medo de tempestades, medo de baratas.

Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos