Buscar

Fobias


Certos tipos de fobias podem levar a um sério declínio na qualidade de vida!

1. Claustrofobia

Esta é talvez a fobia mais famosa da multidão. O ambiente interno é o principal medo da claustrofobia. Voar de avião ou mesmo entrar no elevador é uma tarefa quase impossível. Até impede que os pacientes sejam submetidos a ressonância magnética e outros exames. Nesse caso, sudorese, boca seca e batimentos cardíacos rápidos são comuns.

2. Agorafobia

Para pessoas com mania, shows, discursos ou simplesmente ônibus lotados podem ser um ambiente insuportável. Nesse caso, a pessoa sentirá muito medo e irracionalmente medo de ficar em um local aberto ou fechado com a multidão. Nesses casos, o medo está relacionado à possibilidade de incompetência ou humilhação. Os sintomas típicos são ansiedade, taquicardia e até síndrome de pânico.

3. Aracnofobia

Uma pequena aranha pode remover a sensação de medo de um local específico em alguns segundos. O medo de ser mordido ou simplesmente tocado por um deles pode levar a ataques de pânico descontrolados. O motivo pode estar relacionado ao evento traumático ou mesmo genético

4. Zoofobia

Assim como existem fobias relacionadas às aranhas, em geral, todos os animais têm uma sensação de medo. Cobras e até filhotes simples podem se sentir insuportáveis ​​e incontroláveis. O medo das mulheres é mais comum que os homens.

5. Nictofobia

A maioria das crianças tem medo da escuridão. No entanto, à medida que crescem, esse medo não existe mais, e o medo da fobia da nicotina diminui. Nesse caso, as pessoas se sentirão extremamente inseguras e assustadas em um local escuro, dificultando a visão. Geralmente, essa fobia está relacionada a eventos traumáticos na infância.

6. Acrofobia

Quem não tem medo de terreno alto? Prédios altos, rodas-gigantes, torres de vigia ou saltos de para-quedas assustarão qualquer um. No entanto, para quem sofre dessa fobia, é impossível olhar pelas janelas do prédio. Mesmo a simples tarefa de descer uma escada pode causar tonturas e vertigens.

7. Glossofobia

Muitas pessoas sentem frio e até nervosas quando falam em público. Especialmente em palestras ou apresentações que envolvem um grande público. No entanto, seus sentimentos são curtos e controláveis. Por outro lado, para fobias, essa condição pode indicar aumento da pressão arterial, voz trêmula e dificuldade de concentração. Fobia é o medo de falar em público.

8. Hematofobia

Como o nome sugere, hematofobia é o medo irracional e exagerado de sangue, e tudo que envolve ele: agulhas, cortes, exames, etc. Em alguns casos, até mesmo hospitais, clínicas ou uma simples cadeira de dentista podem ser um difíceis de serem frequentados pelo fóbico.

9. Tanatofobia

Todo mundo tem medo da morte, você concorda? Somente para pessoas com fobias, como ir a um funeral, é impensável. Geralmente, a pessoa sofre de todas as coisas relacionadas ao assunto, como caixões, doenças, dores, etc

10. Aerofobia

Não é muito difícil encontrar os passageiros do avião para orar, fechar os olhos ou segurar os assentos com força. A fobia faz as pessoas acreditarem que o avião está prestes a cair, então ele sofrerá ao longo da jornada. De fato, o medo já começou. Geralmente, a pessoa mostra os sintomas típicos da fobia alguns dias antes do embarque.

11. Amaxofobia

Amaxofobia ou medo de dirigir pode afetar a vida diária, especialmente desde que muita gente depende dessa atividade para sobreviver. Pode afetar a tal ponto em que a pessoa se recusa a ir às compras, visitar um médico ou mesmo dirigir para o trabalho. Indivíduos com extremo medo de dirigir preferem o transporte público ou pedir carona à amigos ou membros da família. Isso é bom, desde que estas opções estejam disponíveis. No entanto, isso pode não ser o caso, o que afeta a educação do indivíduo, trabalho e outras atividades negativamente.



Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos