Buscar

Dicas para quem tirou a CNH.


Mãos e braços tremiam no volante, o coração batendo alto, as chaves do carro pendendo frouxamente entre os dedos, a boca seca e o suor fizeram a espinha congelar. Pode parecer uma cena de filme horrível, mas este é apenas mais um dia para aqueles que sofrem de um problema relativamente comum hoje: extremo medo de dirigir.

Passar no teste real marca o fim da escola de condução, mas para muitas pessoas, o problema apenas começou. A obtenção de uma carteira de motorista não elimina automaticamente a insegurança durante a condução. Por causa dessa preocupação, muitas pessoas qualificadas não ousam tirar o carro da garagem.

Você conhece esta situação? - Você conhece alguém que encontrou esse problema? Confira algumas dicas que ajudarão você a superar a insegurança e eliminar o pânico.

Treinamento e prática - Este aviso deve ser obrigatório em todas as escolas de condução: vinte aulas práticas não farão de você um motorista profissional. Obter uma carteira de motorista é apenas o primeiro passo no controle completo do volante. São necessários treinamento e prática para perceber a cautela, a perspicácia e a flexibilidade de um motorista com bom desempenho. Em outras palavras, isso significa que é preciso tempo e esforço para alcançar o resultado desejado. Por favor, seja paciente e lembre-se: Roma não foi construída em um dia.

Familiarizado com o veículo - Antes de retirar o carro da garagem, treine para movimentos não naturais, mas esses movimentos serão automatizados em breve. Para dar partida e parar o carro, aplique o freio de mão. Ajuste o espelho retrovisor e entenda todos os espelhos retrovisores do carro. Mude de marcha, controle a embreagem e acenda os faróis. Compreender o próprio veículo é essencial para uma boa condução.

Escolha um momento tranquilo - A prática leva à perfeição, certo? Mas apenas andar de carro e esperar que não caia não é suficiente. Se você ainda não tem confiança para dirigir, a hora do rush definitivamente não é um bom momento para praticar.

Evite a hora do dia quando houver muitos carros na rua - geralmente de manhã e no final da tarde. Caos e exercícios extenuantes podem deixá-lo mais tenso e nervoso.

Além disso, grandes passagens com alto volume de tráfego devem ser evitadas. Em vez disso, dirija por ruas e caminhos menos movimentados. Exponha todos os becos perto de você, aprenda sobre lugares próximos e caminhe um pouco. Você pode até descobrir novos lugares dos quais nunca ouviu falar!

Dirija com um motorista experiente - Para ganhar confiança, não há nada melhor do que sentar-se ao seu lado. Enquanto você dirige, ele fornecerá algumas dicas: Qual montanha íngreme você está percorrendo? Você pode acelerar? Como controlar o volante corretamente? Quando é a melhor hora para mudar de faixa?

Mas lembre-se: sempre escolha alguém com uma personalidade calma. A situação ideal é que a pessoa possa tranquilizá-la sem deixá-la mais nervosa.

Passeio para os amigos - Não desperdice muitas oportunidades para praticar. Se um amigo precisar ir ao shopping para comprar presentes, faça uma carona. Se sua avó tiver uma consulta com o médico, esteja preparado para buscá-la. Quanto mais você pratica, mais força e confiança ganhará.O segredo não é estacionar o carro na garagem.

Procure ajuda profissional - Quando as coisas não estão indo bem, não há nada errado em pedir ajuda. Se você acha que, apesar de seus esforços incessantes, fez pouco progresso, talvez seja hora de procurar ajuda profissional. Hoje, existem muitas escolas especializadas em ajudar motoristas qualificados. Além de contratar um guia para guiá-lo na saída da rua, você também pode usar aconselhamento psicológico e, às vezes, terapia de grupo. Lembre-se, você não está sozinho!

Confie no seguro para apoiá-lo - Se você estiver preocupado em esbarrar em alguém enquanto caminha na rua, você saberá que, se esse acidente ocorrer, o seguro poderá ajudá-lo e você será muito mais fácil. Escolha um seguro que possa fornecer assistência 24 horas ou até um desconto dedutível, e nada mais o assustará.

Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos