Buscar

Dicas para dirigir melhor


Às vezes, nem percebemos que nossa direção já está em um estado automático. É por isso que é sempre bom aprender novas habilidades sobre como dirigir melhor. Por exemplo: reduza o consumo (e as despesas) de combustível, reduzindo a aceleração repentina e mantendo a caixa de engrenagens em estado inativo.


Veja algumas dicas:


  1. Para dirigir melhor, é recomendável prestar atenção na maneira como você se senta no assento: "Apoie toda a coluna para que, ao esticar os braços, os pulsos estejam no topo do volante. Dessa forma, você dirige com mais conforto e evite problemas na coluna no futuro. "

  2. “Os pneus murchos podem não apenas prejudicar o desempenho do veículo ao girar e frear, mas também aumentar o consumo de combustível em cerca de 6%.” Tente verificar o ar do pneu a cada 15 dias. Normalmente, a pressão a ser usada está escrita no batente da porta do motorista ou na tampa do tanque de combustível.

  3. "Nas estradas com mais semáforos, tente coordenar a velocidade o máximo possível, evite caminhar e estacionar." Isso pode evitar o consumo de combustível e até prolongar a vida útil das peças de automóvel. Sem mencionar que ninguém gosta de parar nos semáforos, certo?

  4. À noite, preste atenção Dirigir à noite requer mais atenção, porque tudo se torna mais difícil e demorado. "Verifique se todas as lanternas funcionam corretamente e mantenha as luzes de médios acesas ao dirigir."

  5. Mantenha distância Você é uma das pessoas presas no carro à frente? Para dirigir melhor, o caminho é escapar o máximo possível. "Pergunte a si mesmo: se o veículo na frente parar, posso parar com segurança?" Se a resposta for "Não", reduza a velocidade do espaço de ajuste sem interromper o fluxo de tráfego.

  6. No dia chuvoso Se o nível da água começar a cair, é hora de diminuir a velocidade - mesmo que as condições da estrada estejam altas. "Em dias de chuva, você deve andar menos que o número de estradas indicadas, mas mantenha uma velocidade constante." Se você puder andar em uma marcha mais baixa, precisará travar com mais segurança.

  7. Evitar áreas inundadas Se a chuva está ficando mais pesada e a água está subindo, é hora de atrair mais atenção. "Para dirigir melhor, não entre nas ruas inundadas. Você não conhece a profundidade da água. Quando o carro flutua, ele pode ser levado para áreas mais profundas."

  8. Peso desnecessário Alguns equipamentos tornam o carro mais bonito e mais prático, mas Fonseca acrescentou: "Não use peças com muita resistência para tornar o carro muito pesado. Isso também consome combustível e aumenta os custos de manutenção".

  9. Se você mudar de faixa, verá um ponto cego no espelho retrovisor, "não pode ver ninguém". Esta é a causa dos acidentes de motocicleta mais comuns! "Por favor, aguarde e envie uma flecha, esta é a sua comunicação com outros veículos"


Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos