Buscar

Consumo - carro parado

Matéria publicada no facebook clique aqui.

Deixar o carro parado muito tempo na garagem faz com que ao retomar o funcionamento ele consuma mais combustível. Por isso, mantê-lo em boa rotatividade equilibra o consumo. No caso da nossa aluna @tissbarros , além de ter deixado um bom tempo o carro na garagem, ela tinha dificuldade na troca de marchas.

Hoje, dirigindo bem de verdade, ela sorri ao lembrar que iniciamos no seu carro com um consumo de 6km por litro e atualmente alcançamos a marca de 14km por litro!

Veja dicas para reduzir o consumo através da troca de marchas:

Trocar a marcha na rotação correta do motor pode auxiliar bastante no consumo. Se você pisa muito no acelerador com uma velocidade incorreta, o gasto de gasolina aumenta.

Para trocar de marcha corretamente, fique de olho no velocímetro, também conhecido como conta-giros do painel do carro. É ele quem vai controlar e mostrar para o motorista o limite da potência da marcha. A medida que ele usa para isso são as rotações por minuto (RPM).

Cada carro possui uma numeração, que consta no manual do proprietário. O conta-giros geralmente vai do número 1 ao 8, mas isso varia de acordo com a potência do motor. Normalmente ele apresenta variações de cor no painel.

A cor verde indica uma aceleração correta, o que significa mais força do motor e menos consumo de combustível. A cor amarela indica que a velocidade não é a ideal. Consequentemente pode haver aumento no consumo de combustível e forçar o motor do carro. Já a cor vermelha é alerta! A rotação está errada, há um aumento de consumo de combustível e o motor do carro pode até fundir.

Motores que são equipados com injeção eletrônica podem sofrer um corte de injeção para preservar o motor caso a faixa vermelha seja ultrapassada. Isso significa que o combustível pode ser cortado e o carro é desligado.

Já se o seu veículo não possui um conta-giros, você pode se basear pela velocidade:

- Para sair com o carro e até alcançar 15 ou 20 km/h, use primeira marcha.

- De 20 até 30 km/h, utilize a segunda marcha.

- Troque para a terceira até 40 ou 45 km/h.

- Após 40, quarta marcha e após 60km/h, quinta marcha!


Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos