Buscar

Como evitar outros motoristas irritantes


Você costuma ficar com raiva na estrada? Você é vítima de uso não autorizado, farois intermitentes e danos desnecessários? O principal aspecto a lembrar ao dirigir é sempre comunicar claramente aos outros motoristas o que você pretende fazer. Considerando que você não pode ter conversas longas com outros motoristas, mas não há muitas ferramentas disponíveis para você, isso pode ser difícil. Deixe os outros motoristas saberem o que você deseja fazer.

Dirija de forma consistente. Não acelere e desacelere sem motivo, não vire rápido e logo em seguida devagar. Uma direção consistente, seja mais agressiva ou menos, é a melhor maneira para outros motoristas preverem com precisão o próximo passo. Além disso, mantenha-se alinhado com o tráfego circundante. Se você dirigir de forma inconsistente, você arrisca a segurança geral dos outros ao seu redor e corre o risco de ser responsabilizado por uma das muitas infrações de trânsito.

Reconheça que tudo funciona melhor quando o tráfego flui de forma natural, equilibrada e previsível. Este é o conceito mais importante por trás de não incomodar outros motoristas.


Não impeça outro tráfego. Por exemplo, se você estiver em uma rodovia interestadual no Brasil e o limite de velocidade for 100 km / h, e a você por vez está dirigindo com uma velocidade reduzida de 70 km/h, neste caso evite a faixa da esquerda.

Mas isso não significa que você deva se colocar em perigo reduzindo a velocidade deles e arriscando uma colisão. Em geral, você deve dirigir no limite de velocidade ou próximo dele, a menos que as condições exijam que todos os motoristas diminuam a velocidade.


Não segure o trânsito. Se o veículo da frente estiver se movendo lentamente na faixa de ultrapassagem, seja paciente. Não pisque os faróis enquanto conduz, pois isso é visto por muitos motoristas como um ato de direção agressiva e muito rude. Em certas áreas dos Brasil, ações agressivas como essas são monitoradas por câmeras de vigilância e devidamente multadas.


Sempre verifique seus retrovisores e seu ponto cego antes de passar, pois pode haver alguém atrás de você dirigindo em uma velocidade muito mais alta. Se for esse o caso, deixe-os passar primeiro. Assim que eles passarem por você, continue a ultrapassar o outro veículo conforme planejado, caso as condições permitam que vocês dois passem. Sempre dirija mais rápido do que o veículo que você ultrapassa e volte para a faixa certa o mais rápido possível.


Use suas luzes de pisca-pisca para sinalizar suas intenções a outros motoristas, para que suas ações não sejam uma surpresa. Deixar de fazer isso pode ser uma fonte de grave aborrecimento para outros motoristas. Sinalize antes de virar, mudar de faixa, entrar no cruzamento ou sair da rodovia ... todas as vezes , mesmo quando você achar que não é necessário.

  • Se você estiver em uma estrada de movimento rápido com uma quantidade razoável de tráfego, ligue o sinal muito mais cedo para que os outros motoristas saibam que você está virando e para dar-lhes tempo suficiente para passar.

  • Se você estiver fazendo uma curva à esquerda em um cruzamento, os motoristas atrás de você apreciarão um aviso prévio.

  • Se precisar diminuir a velocidade para fazer uma curva ou encostar, use a seta antes de pisar no pedal do freio. Isso dará aos outros motoristas um aviso prévio de que você diminuirá a velocidade em breve.

  • Quando terminar de fazer a mudança de direção ou faixa, certifique-se de que o sinal de mudança esteja desligado. Se alguém estiver fazendo uma fusão ou mudança de faixa razoável na sua frente (no momento certo e usando um sinal de mudança de direção), deixe-o entrar.

Quando precisar usar o freio para desacelerar, coloque o pé nele e desacelere suavemente. Tocar frequentemente no pedal do freio deixará os motoristas ao seu redor inseguros se você está realmente parando. Por outro lado, não freie no último segundo possível absoluto. Dê aos motoristas atrás de você tempo suficiente para perceber que você está freando e para fazer o mesmo. Um bom momento para começar a frear é quando você nota o carro na frente daquele que você está freando.


Ao dirigir em velocidades abaixo do limite, tente dirigir o mais próximo possível do limite. , a menos que as condições exijam o contrário (ou seja, todos os motoristas diminuem a velocidade devido ao tráfego pesado, mau tempo, etc. ou aceleram devido ao fluxo de tráfego, melhores condições climáticas, etc.). Mesmo se houver faixas de ultrapassagem, mantenha-se próximo à velocidade de outros veículos, a menos que haja uma necessidade real de ir mais devagar. Quando você precisar dirigir mais devagar do que outros (procurando um endereço ou quando seu veículo estiver com problemas mecânicos), use seus piscas de perigo. Se a passagem for difícil e você estiver impedindo o trânsito, pare de vez em quando para deixar os outros passarem. Eles vão agradecer por isso.


Fale Conosco Facebook Instagram Youtube Depoimentos

#treinamentoparahabilitados #psicoeducacion #fiqueligado #segurança #psicologia #curiosidades #dicas #vempraDB #medodedirigir #superação #direção #BR #vempramelhor #SP #RJ #MG #SE #AL #AM #PI #BA #PB #DF

medo de dirigir, falta de pratica, treinamento para habilitados, treinamento para mulheres, treinamento para quem tem medo, mulheres habilitadas, dirigindo bem, dirigindo bem para mulheres, treinamento para dirigir bem, mulheres com medo de dirigir, dicas de trânsito, estacionamento, baliza, veículos